Psicoterapia , Saúde Mental e Corporal

 

 

A Psicoterapia é um ramo da área de saúde, em especifico no campo da saúde mental. A definição de saúde acordada pela, a Organização Mundial de Saúde (OMS) a conceitua como "um estado de bem-estar físico, mental,  social e cultural, assim  não é apenas a ausência de doença". Desta forma, o trabalho multiprofissional entre diversas áreas se faz necessario para a promoção da saúde tanto no aspectos emocionais, mentais e corporal.

 

O meu trabalho psicoterapico conta com os recursos de leitura não-verbal, recursos artisticos para acesso ao inconsciente e compreensão dos conteúdos simbólicos. O resultado esperado em um processo psicoterapico é o resgate do prazer, amadurecimento da autoestima e o crescimento da autonomia social através do desenvolvimento da criatividade, espontaneida e alegria em se viver.

 

Para os téoricos da psicologia como Jacob Levy Moreno (criador do Psicodrama) e Carl Gustav Jung ( fundador da Psicologia Análitica) o amadurecimento da personalidade e a busca pelo auto-conhecimento guiam pela jornada do Si-mesmo ( self)  em aprender a viver e desfruntar de enumeros encontros. 

 

 
 

Rafael Czarnobai © 2016