October 23, 2019

December 18, 2016

Please reload

Posts Recentes

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Em Destaque

Psicologia Simbólica Junguiana com Carlos Byington

May 20, 2018

 

Neste final de semana estive em curso com Carlos Byington psiquiatra (UFRJ-1957), analista junguiano, pós-graduado em Psicologia Analítica no Instituto C.G.Jung de Zurique. Membro fundador da SBPA, Sociedade Brasileira de Psicologia Analítica e membro analista da International Association for Analythical Psychology.

Criador da Escola de Psicologia Simbólica Junguiana, do conceito de Arquétipo da Alteridade e da Teoria Arquetípica da História.

 

Pelo fato de a elaboração simbólica somente realizar o seu potencial pleno dentro da posição dialética de alteridade, é de fundamental importância elaborar as fixações da relação homem-mulher na dimensão matriarcal, depois na dimensão patriarcal e, finalmente, na própria dimensão de alteridade. Precisamos compreender, então, que a função estruturante do amor só pode ser profundamente elaborada e vivenciada quando o homem e a mulher se tornam capazes de se conhecer ao exercerem plenamente a posição dialética, que inclui os Arquétipos da Alteridade, da Anima e do Animus. Essa elaboração é inseparável da liberdade, da consideração mútua e dos direitos iguais para o desenvolvimento do homem e da mulher como companheiros no processo de individuação de cada um.

 

 

 

Please reload

Siga

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Rafael Czarnobai © 2016